Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Débora Farias :"Muitos podem amar o jeito que você dança e te admirar por isso."


Comecei a dançar quadrilha com 14 anos, em 2003, numa quadrilha pertinho da minha casa, em Maracanaú, chamada Paixão Junina. Era uma quadrilha pequena que estava no seu primeiro ano, mas foi com ela que eu aprendi a amar, a sentir o São João.Na Paixão Junina dancei três anos, que foi também o tempo de “vida” que teve a quadrilha, sendo que apenas no último ano eu fui a rainha.
  Em 2006 entrei para Fulô do Mamulengo, esta já era uma quadrilha com mais estrutura e conhecida, principalmente no Maracanaú. Não entrei na MaMulengo com a pretensão de ser a rainha, mas com decorrer dos ensaios “ganhei” este título. Confesso que a princípio tive medo, mas no final deu tudo certo. 2006 foi um ótimo ano para a Fulô e para mim também.No ano seguinte a Mamulengo enfrentou alguns problemas para sair, foi um ano meio que “improvisado”, mas também foi um bom ano.
2008 
2008 foi um ano bem marcante, foi o primeiro ano em que a Manulengo viajou pra dançar em Mossoró, desejo de todo quadrilheiro inclusive o meu. E foi neste ano que ganhei o título de melhor rainha de Mossoró.

Nos anos seguintes, 2009 e 2010, continuei na Mamulengo. Em 2010 inventei de descer escadas rodando, fiz uma vez pra testar... ver se dava certo, gostei e continuei ao longo dos festivais. Foi um ótimo ano. 2010 seria meu último ano, eu pretendia me “aposentar” do São João.


Boa Esperança 2011
Neste ano, 2011, todos os meus amigos que faziam parte da Fulô do Mamulengo foram para a Boa Esperança e eu não ia mesmo dançar, já estava decido. Entretanto, quando a Boa esperança já havia dançado várias vezes , quando o são João já estava acontecendo, um dos meus amigos me ligou perguntando se eu não gostaria de “ser a rainha dele”... eu não entendi nada... então ele me explicou que a rainha deles tinha saído da quadrilha e que eles estavam sem rainha. Bom eu não estava preparada, não sabia músicas, passos, nem o fole da apresentação, mas tenho coração de quadrilheira, então não deu pra resistir e eu fui.

Com o São João eu aprendi muita coisa. Aprendi que muitos podem amar o jeito que você dança e te admirar por isso, e que outros podem não gostar tanto assim, mas isso em momento algum isso deve ser um motivo pra você desanimar ou desrespeitar o trabalho do outro, afinal o São João é feito de gostos, de opiniões diferentes, caso contrário não teríamos tantas quadrilhas, a sua maneira, encantadoras.
 Eu sempre digo que dançar quadrilha é coisa de doido, pq você gasta dinheiro, perde o sono, se compromete com algo que "rouba"  todos os seus fins de semana metade de um ano inteiro, te estressa, te decepciona (algumas vezes)...mas que em troca ....te dá uma emoção, sensação, alegria inexplicável ... capaz de fazer você esquecer de tudo (trabalho, faculdade, doença, etc.) quando está prestes a entrar em quadra as 05:00 da manhã de um domingo, ou melhor , segunda feira ... e então você sente o coração bater mais forte e pronto..... tudo valeu a pena.


Muito Obrigado Débora Farias por ter colaborado com o Blog Rainhas Juninas Cearenses.
Parabéns pela ótima desenvoltura e que você continue brilhando no nosso São João por muitos mais anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário